O medicamento Seakalm comprimidos (Passiflora Incarnata) é o segundo fitoterápico mais vendido do Brasil com mais de 2 milhões de unidades comercializadas em 2013, entre todas as categorias, segundo dados do IMS Health. O fito é indicado para o tratamento de desordens da insônia e ansiedade e foi lançando pela Natulab em 2010.
Segundo o farmacêutico e Gerente de Marketing de Produtos e Vendas, Kal Rodrigues, o sucesso do Seakalm é resultado de um conjunto de fatores indispensáveis para o bom posicionamento do produto. “Melhor concentração, eficácia comprovada e o rigoroso controle de qualidade são os nossos principais diferenciais frente aos concorrentes”, destaca.
A partir de dados colocados pela equipe interna de estratégias e inteligência de mercado do laboratório, o Seakalm aparece como o fitoterápico mais vendido do país, com mais de 500 mil unidades vendidas na frente do segundo colocado entre todos os fitos.
Para Marconi Sampaio, Presidente do Grupo Natulab, o sucesso do Seakalm é resultado da aposta da empresa no mercado de medicamentos fitoterápicos. “A Natulab vem investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento de fitos, e lançando produtos inovadores nesta área. Temos a linha mais completa de todo segmento farmacêutico”, ressalta.
Marconi é otimista e acredita que outros produtos da linha chegarão entre os líderes. “O momento atual é bastante animador tendo em vista o aumento do consumo deste tipo de medicamento. Estamos expandindo os negócios na área, sempre respeitando e atuando dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, conclui.
O Seakalm comprimidos se manteve no topo dos mais vendidos do Brasil, superando laboratórios maiores e com mais tempo que a Natulab, que possui 14 anos de existência. Além do calmante, aparecem na lista dos 30 fitoterápicos mais vendidos do país, os xaropes expectorantes Arlivry (
Hedera helix) e Guaco (
Mikania glomerata).
Clique aqui e conheça a linha de fitoterápicos do Grupo Natulab.