26
mai
Por Natulab, 26 de maio de 2014 as 10:30hrs
Wellington Oliveira será o único representante da Bahia no Campeonato Mundial de Duathlon na categoria de competidores com idade entre 30 a 34 anos, que acontece no dia 1º de junho, em Pontevedra, na Espanha. O baiano garantiu a vaga em 2013, graças ao 2º lugar no campeonato brasileiro realizado em Barueri - SP. Essa será a terceira participação de Wellington em mundiais: ele ficou na 28ª colocação em 2012 na França e 26ª em 2011, também na Espanha.
O circuito é formado de duas baterias de corrida com 5 e 2,5 km, além de 20km de ciclismo. O atleta baiano treina forte para a competição, dedicando 4 horas diárias de preparação e espera melhorar ainda mais o seu desempenho esse ano. “A rotina é puxada, já que me divido entre o trabalho e o esporte. Quero chegar entre os 10 melhores competidores”, disse.
Wellington é uma atleta experiente, com 14 anos de carreira e resultados importantes conquistados. Ele tem dois vice-campeonatos brasileiros, 2012 e 2013, é bi-campeão baiano 2008 e 2009 e foi campeão Norte-Nordeste 2012. “O amor ao esporte me motiva, mas não é uma trajetória fácil”, ressalta.
Ele é colaborador do Grupo Natulab - Laboratório Farmacêutico e conta com o apoio da empresa para disputar as competições. “Esse incentivo é muito importante. Já deixei de participar de outros campeonatos por falta de patrócinio. Agora com esse apoio espero conquistar um bom resultado”, finaliza.
O Grupo Natulab mantém um programa permanente de apoio a atletas amadores tanto que trabalham na fábrica, como da cidade de Santo Antônio de Jesus. A empresa incentiva o esporte por meio do investimento em atletas amadores, que são desprovidos de recursos. Entre as modalidades apoiadas destaque para o boxe, karatê, Iron man, futebol e enduro.
21
mai
Por Natulab, 21 de maio de 2014 as 08:28hrs
A cultura de valorização dos colaboradores, associada ao empreendedorismo e ousadia dos sócios fundadores foram fundamentais para que a Natulab fosse eleita a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Estado e a 16ª no Brasil na área de saúde, de acordo com pesquisa feita pela Great Place to Work (GPTW). Foi com esse discurso que o diretor do setor de Gente (RH) do Grupo Natulab, Roger Viana, arrancou aplausos dos empresários presentes ao Fórum de Gestão de Pessoas da Amcham (Câmara Americana de Comércio) na manhã desta terça-feira (dia 20), no Hotel Sheraton, em Salvador.
Roger fez parte de um grupo de empresários que compartilhou experiências exitosas, como Bertrand Carneiro da empresa Cristal e Telma Bastos, Gerente de RH da Faculdade Bahiana. Além disso,
Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work (GPTW) falou das vantagens de um bom ambiente de trabalho para o desenvolvimento das empresas. Ao final, os palestrantes responderam perguntas da plateia com a mediação de Luiz França, diretor de RH da Kordsa.
O executivo da Natulab começou falando da origem da empresa, que surgiu do sonho dos irmãos Marconi e Milton Sampaio, que apostaram, em 1999, numa fábrica de medicamentos em Santo Antônio de Jesus, mesmo com muitas pessoas contra. A ideia deu certo e a empresa foi crescendo ano a ano, a ponto de ter sido a 23ª que mais cresceu no Brasil em 2013.
Roger Viana falou também da preocupação com a qualidade dos produtos, por isso a empresa possui o selo de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Abordou ainda os diversos benefícios que a empresa possui como forma de valorizar e reter talentos, como o programa de educação continuada (que inclui os níveis técnico, graduação e pós); curso de idiomas, plano de desenvolvimento individual, participação nos resultados, entre outros.
Roger destacou ainda o perfil jovem dos colaboradores e o desafio que isso representa. Falou também do programa de integração “Nós”, que acontece anualmente e mobiliza os colaboradores sempre com uma dinâmica que promove a interação entre os diversos setores da empresa.
Por fim, falou do programa “Plantando Histórias”, concebido para homenagear, com o plantio de árvores, aqueles que ajudaram a construir a história da empresa. No aniversário de 14 anos da Natulab, no dia 1º de maio, 14 colaboradores plantaram uma muda de pau-brasil iniciando uma série de homenagens aos funcionários mais antigos.
Além de Roger Viana, estavam presentes o vice-presidente do Grupo Natulab, Cláudio Neves; a gerente do RH Flávia Borja e a analista Isabel Rabelo, além de Tânnia Matos, do escritório de Salvador.
No ano passado, a história de sucesso da Natulab foi contada aos empresários da Amcham pelo próprio presidente, Marconi Sampaio, que falou para cerca de 50 empresários no Hotel InterCity, em Salvador.